Graduação
Mestrado
Doutorado
Publicações
DNA Já
Ministério Público
Governo do Estado
Genética Humana
Genética de Populações
Genética Forense

LGMH :: Acadêmico

Iniciação científica

O método científico é simples e sua base é a tentativa e erro. Qualquer pessoa sabe que quando erramos ficamos, pelo menos, insatisfeitos e essa insatisfação nos impulsiona para a solução de problemas.

O aluno de iniciação científica deve ter a mente aberta, livre de respostas fáceis, e estar sempre disposto a repetir os experimentos. A melhor maneira é quantificar tudo. Os métodos estatísticos são excelentes auxiliares da pesquisa. Sem os quais, o resultado será apenas um relato histórico sem qualquer função preditiva.

O aluno de iniciação científica precisa usar a ciência como ferramenta de trabalho. Será esse o seu objetivo maior. Terá que lidar sempre com dois tipos de leis: naturais e sociais. Estas podem ser desobedecidas, mas aquelas não. Logo aprenderá que o fundamental é se ater aos fatos, ou seja, aos fenômenos e às coisas e cuidadosamente criar o seu próprio sistema de referência. Pouco a pouco se tornará seguro e terá oportunidade de produzir fenômenos e coisas, pois não existe mais nada além disto no Universo.

Confira os trabalhos acadêmicos produzidos pela equipe do LGMH.

Graduação

Mestrado

Doutorado

free hit counter