Sobre o Autor


Walter Cabral de Moura nasceu em 1955, no Rio de Janeiro, filho de pais pernambucanos: Abdias e Auxiliadora, já falecida. Viveu sempre no Recife, exceto pelos dois primeiros anos de vida, passados no então Distrito Federal. Mais tarde, na década de 80, morou algum tempo em Natal. Afora isso, breves ausências dessa cidade que tem como sua, malgrado a certidão de nascimento.

Bacharel em Ciências Biológicas pela UFRPE, nunca exerceu a profissão, tendo ultimamente a ocupação de comerciante, do ramo papeleiro. É casado desde 1984 com Suely, e não tem filhos.

Campos de interesse bem mutantes ao longo do tempo: música, teatro, computação, genética, marketing. Permanecem constantes, entretanto, desde a infância até agora, o gosto pela literatura e pelo futebol.

Seu livro de estréia foi Brilha, Cosmos (poesias, edição do autor), publicado em 1975. Recebeu elogios de alguns críticos insuspeitos, e esgotou sua tiragem de mil exemplares.

Certo dia, desencantado, decidiu abandonar a poesia e foi cuidar da vida (que crê semelhante a um rio, e os viventes, a barqueiros). Tempos depois, menos ingênuo, reconheceu que "não deu".