Como Usar Bem O Telefone
(envie o seu texto)

  1. Atender, se possível, ao primeiro toque. No máximo, ao terceiro

  2. Não dizer "alô", mas sim, identificar-se falando de forma clara e em bom tom: o nome da empresa, o departamento e o seu nome

  3. Falar somente o necessário

  4. Nunca confiar na memória. Ter sempre à mão papel e caneta para as suas anotações

  5. Não deixar a pessoa que ligou esperando. Caso não tenha a resposta na hora, ou a pessoa procurada estiver ocupada, anotar; nome, telefone e recado para retorno da ligação o mais rápido possível

  6. Usar termos fáceis de serem entendidos

  7. Nunca interromper bruscamente uma conversação

  8. Não deixar o interlocutor sem resposta ou sem solução

  9. Fazer ou transferir suas próprias ligações

  10. Encerrar sempre a conversa de maneira cordial

 

André Fernandes - São Paulo/SP
*Consultor Comercial e Teleconsultor da Home Page Auto-ajuda, em Empresas/Negócios
 

__________________________________________________________________________
www.auto-ajuda.recife.net * galves@nlink.com.br * (0xx81) 3428-2486 * ©gustavo arruda

Volta Página principal Imprime esta página