Sucesso
(envie o seu texto)

A vida é um eterno semear. Só colhemos aquilo que plantamos. A colheita será bem mais farta se plantarmos em solo fértil. Desta forma, precisamos estar alertas para selecionarmos boas sementes e terras férteis para efetuarmos nosso plantio.

Devemos nos lembrar que o plantio não se efetua apenas uma vez. O plantio é realizado diariamente. Às vezes não encontramos um solo fértil (empresa onde trabalhamos, familiares, colegas de trabalho, de aula etc), mas, mesmo assim, devemos cultivá-lo. Nesse caso, os tratos culturais serão mais intensos, merecerão mais cuidado e atenção.

Não esqueça de "regar" (dar amor, compreensão, valorização, etc) diariamente as "sementinhas" e, posteriormente, as "plantinhas" e as "plantas adultas", combater as "ervas daninhas" e as "pragas" (os pessimistas, as frustações de alguns sonhos, os obstáculos, etc), para que a colheita seja promissora.

Nunca, mas nunca mesmo, devemos esquecer de que o "plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória". Pergunte-se diariamente: O que colhi hoje? (o que plantei ontem). O que irei colher amanhã? (o que estou plantando hoje).

Plantando as sementes que as pessoas felizes e bem sucedidas plantaram, colheremos os mesmos frutos que eles colheram.
 

Clemilton da Silva - Teresina/PI
 

__________________________________________________________________________
www.auto-ajuda.recife.net * galves@nlink.com.br * (0xx81) 3428-2486 * ©gustavo arruda

Volta Página principal Imprime esta página