Reencarnação

A personalidade humana é resultado da interações entre diversos fatores, a maioria já estudados pela ciência:
  1. Hereditariedade: Biologia
  2. Meio ambiente: Sociologia
  3. O próprio homem: Psicologia
Entretanto, um quarto fator determinante do que somos ainda não foi aceito tradicionalmente: A herança espiritual. Algumas provas nas quais baseia-se essa teoria são:
  • Marcas de nascença
  • Sonhos recorrentes
  • O "deja vu"
  • A hipnose regressiva
  • Memórias da primeira infância
Muitas crianças nascem com marcas que são explicadas pela encarnação anterior, cuja memória vem à tona em sonhos, momentos de "deja vu", regressão de memória ou recordação expontânea.

Ao longo de diversas vidas sucessivas o ser humano experiementa experiências que amoldam seu caráter, rumo à perfeição. Cada nova existência, em ambiente e fatores diferentes, despertam-no gradativamente a sua consciência para um todo de amor universal. Somos fruto, por fim, de nós mesmos, com nossos pensamentos e ações tendenciosos ao bem ou ao mal, que cedo ou tarde intercederão em nossa condição física e ditará as contingências sociais que servirão melhor ao nosso aprendizado.

Os aspectos científicos e espirituais do homem reunidos dão uma visão mais completa do que verdadeiramente somos: Resultado das interferências de diversas experimentações sociais, biológicas, físicas e espirituais, que deram formação à nossa atual condição de vida. Ignorando as variáveis espirituais a ciência estará sempre aquém de explicar e ajudar o homem em sua evolução.

Gustavo Arruda
      (faça seu comentário)
 

__________________________________________________________________________
www.auto-ajuda.recife.net * galves@nlink.com.br * (0xx81) 3428-2486 * ©gustavo arruda

Volta Página principal Imprime esta página