Jornal Do Commercio (PE)
Dez/1996


  AUTO-AJUDA - O micreiro conta com um espaço para desabafar
Internauta dá conselhos
sentimentais pela rede
CELSO CALHEIROS
    Publicações de auto-ajuda possuem um mercado farto nesses tempos de crise. Por alguma razão, na Internet esse campo é restrito. Uma das poucas referências sobre alguns temas muito úteis para as fases difíceis da vida está baseada numa página pessoal da Netlink.
    Interessado pelo tema, o internauta Gustavo Arruda utilizou a rede como forma de divulgar seu próprio trabalho (ele é autor de dois livros inéditos de auto-ajuda) e de oferecer solidariedade nessa "sociedade pós-caixa-eletrônico", como ele mesmo, um crítico de vários costumes da vida moderna, define.
    O site auto-ajuda é rico em links internos e cheio de opções para quem procura conselhos sobre diferentes situações difíceis (e comuns, nesses tempos de apologia da forma física e fim do emprego). Os navegadores podem ter conselhos de acordo com os problemas enfrentados, como alcoolismo, depressão, falta de namorado, desemprego, tédio e outros.
    Gustavo também oferece dicas sobre os lugares onde as pessoas freqüentam, um teste para a pessoa descobrir se é desenvolvido, os segredos da felicidade e do amor, dicas para se defender de vampiros, para se ouvir o anjo da guarda e descobrir o destino. "Leio sobre esoterismo desde 1985", conta o internauta altruísta.
 

Foto: JOÃO CARLOS LACERDA

Gustavo criou página sobre desemprego e alcoolismo

    Além da auto-ajuda a página de Gustavo é uma boa amostra de como é possível se fazer muitas coisas sozinho na redona. Cheia de imagens e com programação visual razoável, a página de Gustavo não contou com a ajuda, ou programas, de ninguém para ser feita. "Usei apenas o programa paint brush e o Bloco de Notas, além de ter comprado um bom livro em HTML para explorar da melhor maneira os recursos da linguagem". O site de auto-ajuda possui 37 páginas e 74 ilustrações.
    Quem passeia pela página também pode ganhar um dos livros escritos por Gustavo. O livro tem fundo moral, oferece auto-ajuda e, como Gustavo adianta, tem finais inesperados. "Procuro desmistificar algumas utopias, como a de ficar rico, ser bem sucedido, ter uma bela mulher e outras falácias".

__________________________________________________________________________
www.nlink.com.br * auto-ajuda@nlink.com.br *

Volta Página principal Imprime esta página