Hierarquia Espiritual

No plano astral, assim como no físico, encontramos indivíduos em várias nuances evolutivas. Deus seria o máximo da perfeição, de todos os mundos reunidos. Em cada mundo teríamos um imediato divino e seus assessores.

Da mesma forma que a humanidade cuida dos animais irracionais, ela própria está subordinada ao plano astral, recebendo dele orientações e permissões para o que faz.

As crianças, até aproximadamente os sete anos de idade, ainda permanecem ligadas ao mundo astral, de onde vieram, podendo ver e até conversar com seus protetores, ou amigos do outro plano. Esses companheiros invisíveis, muito comuns nas brincadeiras infantis, são atribuídos injustamente à fértil imaginação das crianças.

Também existem os guias coletivos, assim como há espíritos que zelam por nosso planeta do astral. Jesus e Buda foram grandes mestres que viveram aqui. Somos constantemente monitorados por esses supervisores do astral, os quais chamamos de anjos guardiões ou mentores espirituais, Mas, nem sempre seguimos os ditames de nossos tutores, uma vez que podemos discordar através do livre arbítrio.

As práticas de desprendimento do corpo físico, ou qualquer experiência mística, são, e precisam ser, acompanhadas por mentores do lado espiritual. Uma comunicação ou evocação de entidades do mundo astral sem a devida preparação e orientação de guias pode trazer conseqüências drásticas ao indivíduo, que vão desde a simples vampirização até à indução a crimes e práticas nefastas.

Os reinos vegetal e animal, que possuem princípios diferentes do humano, também têm seus protetores espirituais. São os gnomos e duendes, tão propagados pelos esotéricos, que guardam esta parte da natureza.

Gustavo Arruda
      (faça seu comentário)
 

__________________________________________________________________________
www.auto-ajuda.recife.net * galves@nlink.com.br * (0xx81) 3428-2486 * ©gustavo arruda

Volta Página principal Imprime esta página