Diário De Pernambuco (PE)
Jun/2000

Internet oferece
seu mouse amigo
Web reúne sites que dão apoio na hora dos problemas

  Eduardo Sol
  DA EQUIPE DO DIARIO

Internet não é apenas diversão. Enquanto você navega sem compromisso pela Rede, muita gente está buscando ajuda para resolver problemas, conflitos existenciais e vícios. Essa ajuda vai desde os grupos anônimos - como os de fumantes ou dependentes de drogas - até (pasmem!) sites que ajudam os viciados na própria Internet.
    Para o escritor de livros de auto-ajuda, Gustavo Arruda - que desde 1996 mantém no ar o site Auto-Ajuda (www.auto-ajuda.recife.net) - a Web pode se tornar uma grande aliada no auxílio a pessoas necessitadas,

Eduardo Rodrigues
Consultor online, Tilde já reuniu casais recém-separados

seja qual for esta necessidade. "Obviamente, a Internet não deve ser usada em tratamentos difíceis, seja médico ou psicológico, mas em casos mais simples, em que a pessoa está precisando apenas de uma conversa, seu uso é positivo", afirma.
    O site possui cerca de cem consultores em especialidades que vão desde auto-conhecimento até dúvidas relacionadas a esoterismo e arquitetura.
    Um dos consultores do site Auto-Ajuda, o empresário Fernando Tilde, diz que já atendeu pela Web cerca de trezentos casos. Já foi comparado a um anjo por um internauta agradecido. Sua especialidade é conselhos para problemas de auto-estima.
    Entre os casos mais importantes que Tilde ajudou a resolver,

destaca-se o de uma prostituta carioca que lhe mandou um e-mail com a seguinte pergunta: "Por que nada na minha vida dá certo?".
    Ela contou a Tilde que teve de se prostituir aos 12 anos de idade e que com 25 já não via mais sentido algum em sua vida. "Nos correspondemos por um bom tempo e pouco a pouco seu astral ia melhorando", afirma.     No final, de acordo com Tilde, ela enviou uma mensagem dizendo que era uma nova pessoa e que não queria perder um só segundo de sua preciosa vida. O consultor confessa que, ao terminar de responder o e-mail dela, ele estava em prantos. "Esse retorno positivo que recebemos é o grande motivador de nosso trabalho, diz".

__________________________________________________________________________
www.nlink.com.br * auto-ajuda@nlink.com.br *

Volta Página principal Imprime esta página