Diário De Pernambuco (PE)
Jun/2000

  INUSITADO
Bebê pernambucano foi batizado na Rede
    Beatriz, Daniele, Estela, Gabriela, Júlia, Carolina, Bruna e Bianca. Depois de tantas sugestões, o analista de suporte e escritor Gustavo Arruda escolheu o nome de sua filha, Isabela. O início desta história foi contado no Caderno de Informática, em janeiro deste ano, quando Arruda e sua mulher Maria das Graças lançaram uma enquete na Internet para dar início ao concurso online que elegeria o nome de sua filha.
    Depois de despertar curiosidade em muitos internautas e o casal receber cerca de 150 indicações, uma delas encantou a mãe. "No e-mail que continha a sugestão do nome veio também a tradução. Significa toda beleza por fora e por dentro", conta Gustavo. A madrinha virtual foi Vanessa Martinelli, de Joinville, que receberá a troca de carinho dos pais e o prêmio do concurso.
                             

Jaqueline Maia
Pequena Isabela poderá ser batizada na
Rede por um cyberpadre

"Vou enviar para ela meus dois primeiros livros: Ironias do Destino e O Bê-a-bá do Bem Viver", diz.
    Fazendo juz ao tão selecionado nome, a pequena Isabela nasceu na Maternidade São Lucas, no dia 13 de maio, com 3,88 kg e 51cm. E apesar da idéia de Arruda parecer estranha para algumas pessoas, ele explica sem mistérios que pode ser bastante funcional. Principalmente, para os marinheiros de primeira viagem que costumam passar noites de insônia até a hora do parto.
                                 
"Utilizo a Internet para tudo em minha vida até para escolher o nome da minha filha", fala. Ele diz já ter, inclusive, consultado a Rede para tratar da saúde do seu pai.

AUTO-AJUDA - O interesse do escritor pela Internet surgiu em 96 quando ele resolveu lançar suas obras na Web. Enquanto não conseguia publicação em nenhuma editora, Arruda decidiu recorrer ao espaço virtual.                                            

Hoje, a maior parte dos seus livros está disponível para download na home page Auto-Ajuda (www.auto-ajuda.recife.net).
    Com a pretensão de incremetar ainda mais a página, ele correu atrás de colaboradores. A atualização é feita mensalmente e conta com textos e dicas de cem profissionais que vão desde advogados a esotéricos.
    A edição de junho promete trazer mais novidades. "Estaremos divulgando o resultado do concurso e algumas fotos de Isabela para que os participantes a conheçam", adianta. Arruda planeja ainda fazer uma vídeo conferência com Vanessa. Afinal de contas, a madrinha virtual precisa conhecer a afilhada, nem que seja via Internet. Quem se espantou com a escolha do nome pela Internet, terá motivos maiores depois que Arruda organizar a realização do batizado também na mídia. "Já entramos em contato com o cyberpadre, um dos nossos teleconsultores, sobre a viabilidade de um batizado virtual. Embora não possua validade real como sacramento católico terá valor simbólico", diz o pai de Isabela. (A.C.L.)
                                         

__________________________________________________________________________
www.nlink.com.br * auto-ajuda@nlink.com.br *

Volta Página principal Imprime esta página