Desenvolvimento
(envie o seu texto)

Um axioma hermético diz que: "Deus é a Lei e a substância de todas as coisas". A partir disto supõe-se (e eu acredito) que a Vida tenha um ritmo perfeito e um objetivo de "automanifestação" e "aperfeiçoamento" em seu mais alto nível, através dos humanos (minúsculas partículas dessa Divindade).

Assim sendo, nosso propósito aqui na Terra seria o crescimento pessoal, através de experiências únicas, gerando o conseqüente crescimento grupal, o que nos levaria a uma consciência coletiva mais aprimorada e mais digna do Uno.

Vem aí, então, as perguntas:

  • Por que as coisas não acontecem como gostaríamos?
  • Por que nos auto-boicotamos?
A meu ver, cabe aí a compreensão do Sistema Kármico. Explico. Ao nascermos, todos recebemos um pequeno jardim, de terra fértil e perfeita. Todos os nossos atos e pensamentos são as pequenas sementes que plantamos nesse jardim, durante nossa vida. Tudo nasce, sem exceção. As boas sementes dão árvores de frutos e flores maravilhosos, as más sementes geram ervas daninhas.

Quando resolvemos nos transformar, ser felizes, queremos (é lógico) que tudo fique ótimo do dia para a noite. Só que... as "ervas daninhas", (também de outras vidas) espalharam ferozmente suas raízes e precisam primeiro ser arrancadas, para que nosso jardim fique limpo e bonito, apenas com belas flores. Só que as ervas daninhas têm grandes e fortes raízes (as batatinhas) e não é fácil arrancá-las. É preciso muita paciência e muita fé (que é um estado de consciência, por sinal).

E porque nos boicotamos?
Acredito, por não estarmos absolutamente conscientes de nossa Realidade Divina, talvez por não termos a certeza de que "Somos Pequenas e Poderosas Divindades Encarnadas". E, como tal, nosso poder mental é muito grande. Ele constrói e destrói nossos mundos num instante.
 

Kimara Ananda - Campo Grande/MS
*Astróloga e Teleconsultora da Home Page Auto-ajuda, em Terapia Holística
 

__________________________________________________________________________
www.nlink.com.br/auto-ajuda * supe-fti@truenet.com.br * ©gustavo arruda
Volta Página principal Imprime esta página