Amor
(envie o seu texto)

A Energia criadora que Deus utilizou na Criação do Universo é Positiva, Negativa e Neutra que é o fundamento da matéria, sem entrar em pormenores.

Falando em termos de seres e suas relações e comunicações a energia Positiva atrai, é o AMOR, a Negativa retrai, é o ódio ou raiva ou até mesmo a indiferença ou esta poderia ser neutra.

Quando contemplamos alguma coisa e sentimos amor por essa coisa (pode ser uma flor, um animal, uma árvore, uma pedra, ou um ser humano) temos vontade de tocá-la, isto se percebe até nas crianças que tocam tudo que vê e gostam, ou em animais. Um animal se o tratarmos bem ele virá nos acariciar, inclusive animais selvagens. Há casos de peixes, que é um animal que não se vê manifestando sentimentos, em que ao ser tratado todos os dias por um homem, depois de algum tempo, quando ouve o chamado do homem, eles vêm à superfície da água e se deixa acariciar pelo homem como se fosse uma criança recebendo afagos na cabeça.

Conclui-se então que o Amor é um força de atração sensual, não no sentido sexual da palavra, mas no sentido sensitivo do toque.

Deus, quando na sua criação, colocando o amor como força de atração, pôs o seu toque divino em tudo, por isso o amor é uma força criadora, até para a continuação das espécies.

Assim temos a Centelha Divina do Amor dentro de nós, o toque sensual do Divino Amor, basta buscarmos quando quisermos. Ela é pequena, mas está brilhando como a Luz de um sol em nosso interior.

*Este pensamento surgiu-me ao observar os políticos, no horário eleitoral, beijando criancinhas e senhoras, nas vilas e bairros pobres, com ar de quase asco, sem nenhum amor, apenas por interesse. Não adianta ter este tipo de comportamento, pois o amor passa uma energia sutil, mas que pode ser sentida no prazer sensitivo do toque, na sensualidade do toque, o que não há no caso citado (escrito em 28/set/2000).
 

Benedita Gomes - São Carlos/SP
 

__________________________________________________________________________
www.nlink.com.br/auto-ajuda * supe-fti@truenet.com.br * ©gustavo arruda

Volta Página principal Imprime esta página